Blog

Como um copo evitou 1 milhão de descartáveis: conheça a solução por trás de um evento Lixo Zero

Como um copo evitou 1 milhão de descartáveis: conheça a solução por trás de um evento Lixo Zero

É possível fazer um evento sustentável de lixo zero, cortar custos e ainda gerar mais receita? A resposta para essas perguntas é SIM.


Foi isso que o evento Na Praia, juntamente com o Meu Copo Eco, provou em Brasília. O evento, que durou 2 meses e contou com a presença de 200 mil pessoas, conseguiu evitar o uso de 1 milhão de descartáveis e praticamente zerar a produção de lixo: das 178 toneladas de resíduos geradas, menos de 5% foram encaminhadas à aterros sanitários.



O impacto foi além dos números, gerando também uma reflexão para um mundo mais sustentável. A Meu Copo Eco teve grande participação nisso, dando todo o suporte para o planejamento e execução desta operação, fornecendo mais que copos, contribuindo para a criação de uma nova cultura de consumo.


Além do impacto positivo no meio ambiente o MCE também proporcionou um ganho financeiro, uma vez que os organizadores do evento deixaram de gastar R$100 mil reais em copos descartáveis e ainda geraram uma receita de quase R$200 mil através da utilização do Meu Copo Eco. Esse valor  além de pagar os copos , conseguiu simplesmente financiar todo o plano socioambiental do evento.


É isso ai, o uso correto da ferramenta do MCE deixou de ser um gasto e se tornou um investimento para que outras ações sustentáveis fossem implementadas.


O copo é um start para que um evento vá muito além, o Na Praia entendeu isso e como resultado recebeu o certificado de Evento Lixo Zero! Esperamos que cada vez mais pessoas também entendam para que possamos juntos construir um mundo melhor para todos!


E então, gostou deste evento sustentável de verdade? Assista o vídeo abaixo que preparamos sobre essa história incrível e não esqueça de deixar seu comentário abaixo. Até a próxima!





Outras matérias