Blog

Coolritiba - Festival de Atitudes que mudam o mundo

Coolritiba - Festival de Atitudes que mudam o mundo
Quem já gostava da cena musical de Curitiba está maravilhado com o Coolritiba - Festival mais cool de todos. O Evento vem querendo a arte, a sustentabilidade, a gastronomia, tudo em um único espaço. Gerando dessa forma uma  aproximação e conscientização das pessoas, reunindo artistas em prol da preservação do meio ambiente. Ou seja, esse evento é nossa cara sim ou com certeza?

Ele rolou no dia dia 13/maio na Pedreira Paulo Leminski, palco de shows nacionais e internacionais em Curitiba e levou cerca de 12 mil pessoas para acompanhar shows como Karol Konka, Novos Baianos, Criolo, entre outros.

A pegada de sustentabilidade do evento foi um grande chamariz do festival. O público teve a disposição água livre para se hidratar, feira de moda sustentável com marcas locais que reutilizam tecidos em sua confecção, a participação de ONG’s para doação de roupas e livros, e na conscientização e arrecadação de recursos para construção de moradias de baixo custo para população em risco.

Ainda para a destinação correta dos resíduos do evento, o festival contou com a participação de associação de catadores de material reciclável, que realizaram o trabalho de triagem e venda dos resíduos. Parte das lixeiras do evento, foram grafitadas por artista local para aumentar a adesão à separação dos resíduos.

E claro: Um dos grandes diferenciais do evento, foi a utilização dos nossos copos reutilizáveis em parceria com a empresa Bee Green – Sustentabilidade Urbana e a Meu Copo Eco. Além dos modelos estarem muito carismático o público aderiu muito a ideia. A comunicação do evento foi ótima e os artistas também apoiaram a causa.

E o melhor de tudo isso? Mesmo depois de ter um evento com tanta gente o chão se manteve limpo. A Natureza agradece! Foram mais de 15.000 copos descartáveis evitados no evento. Um exemplo de atitude consciente.

Achou o evento irado? Agora a atitude está com você! Reutilize os seus copos e repense o seu modelo de consumo :)




Outras matérias