Blog

Igualdade, Fraternidade e liberdade para tod@s!

Igualdade, Fraternidade e liberdade para tod@s!

Ficamos muito felizes em compartilhar aos poucos o nosso modelo de gestão. Hoje dentro do nosso quadro de colaboradores mais de 50% são mulheres e muitas delas exercendo cargos de lideranças. O segredo? Contratação por competências! Isso mesmo contrate de acordo com as especificações do seu cargo e você se surpreenderá que a igualdade de gênero irá se formar organicamente. Todas as contratações não foram visadas em mulheres, mesmo tendo uma CEO mulher, mas focando em contratar profissionais que dessem conta do recado de uma empresa que cresce muito rápido.   


E é nesse clima que acreditamos que o mundo precisa caminhar, olhar para as competências e chamar para o seu time quem você precisa. Claro que sabemos que existe muita desigualdade, é preciso diversos estímulos para empoderar as mulheres e muita educação para diminuir o machismo dentro das organizações. Afinal o entendimento e respeito das diferenças é o que permite um trabalho com resultados mais poderosos.

Somos gratos então em compartilhar com vocês esse quadro de mulheres, que além de serem todas muito competentes são muito simpáticas, ativas na sociedade, praticantes de esporte…enfim as qualidades e atividades são grandes e tantas que faltariam palavras .


Helena


Olá, sou a Helena e trabalho na Meu Copo Eco há três anos. Já fiz de tudo um pouco aqui dentro e hoje coordeno a área de logística. Sou gaúcha, mas moro em Floripa há quase 7 anos. Nesse tempo muita coisa aconteceu: virei cachorreira, vegetariana e construí (literalmente - com as próprias mãos) minha casa ;) Aprendi tanta coisa nova nas experiências que tive em Floripa e na Meu Copo Eco que é difícil citar uma, pois de fato sinto que sou outra pessoa. Minhas cachorras me mudaram muito (até fiz uma tatuagem pra elas) e me fizeram ter mais compaixão. Ao ponto de adotar uma gatinha (algo que eu nuunca imaginei, agora sou gateira também) . E assim a gente vai, aprendendo e se reinventando a cada dia!.


Raphaela

Meu nome é Raphaela Cordeiro, tenho 20 anos e entrei para o time MCE a apenas 1 mês!


Nas minhas horas vagas, eu estou cantando! Eu, de fato, canto mais do que falo. Sou viciada em música e todos aqueles que convivem comigo já sabem que, pra me aturar, ou se acostuma com a minha voz, ou compra um bom fone de ouvido!


Além disso, eu curso jornalismo e então, conclui-se que eu sou extremamente curiosa e fico muito perturbada quando não sei o motivo ou não encontro a solução para alguma coisa!"


Tessa


Hey, meu nome é Tessa, sou de uma cidadezinha pequena de Santa Catarina, que tem o melhor carnaval do sul (Laguna, caso estejam interessados, recomendo). Sobre mim, hmm.. eu diria que eu soube aproveitar todas as oportunidades que a vida me deu de aprender, eu aprendi a me manter calma andando em cavalos ariscos, a subir em topo de arvore para pegar a melhor fruta, a cair e levantar depois de um tombo de skate, a entrar de novo no mar apos me afogar surfando e que os melhores amigos são sempre aqueles te tocam as verdades na cara só para depois te ajudarem a resolver as tretas . Eu simplesmente adoro palmito, é tipo o melhor alimento da vida! Gosto de quadrinhos, desenhos animados, e video game, sou incrivelmente ligada a família e natal é minha época do ano preferida justamente por isso.

Ayna

Olá pessoal, eu sou a Ayna, do time de Customer Success. Cuido das regiões sudeste e nordeste do Brasil. Sou jogadora de rugby e ex-atleta da seleção brasileira, onde pude conhecer muitos países e culturas diferentes.  Faço parte do time Meu Copo Eco, onde como mulher e ex atleta de alto rendimento admiro a persistência e respeito a individualidade de cada cliente.
Obrigada por serem nossos parceiros nessa saga.


A mudança já começou :)


Manu

Sou a Manu, gaúcha, 23 anos, e também da área do Sucesso do Cliente da MCE - Responsável pelo atendimento do RS, PR e parceiros locais. Estudo Ciências Sociais, mas já passei pelos cursos de MKT e Produção Cênica / não sei se me encontrei completamente em algum deles, mas tenho certeza que juntos formam um bom pacote!


Saí de casa para morar sozinha muito nova, comecei a trabalhar com 14 anos, o que me levou a já ter atuado em quase todos os campos de trabalho possível. Chegando em Floripa, conheci a Meu Copo Eco onde fui de promotora à representante, até chegar onde estou hoje. De tudo que já passei, o que poderia relatar que o que mais me tocou foi ter a certeza de trabalhar em uma causa.. Trabalhar com o público (na matriz ou nos eventos) apresentando uma solução e um conceito que deixa do mundo um lugar melhor.


Sou feliz por acompanhar o cliente desde o primeiro contato com a empresa até o feedback de como o evento aconteceu de forma perfeita e sustentável. Feliz também por conhecer pessoas tão ricas de energia (colaboradores, parceiros e clientes) que topam fazer parte da mudança com a gente :)


Pri

Olá, sou Priscila, carioca, e estou a frente da Meu Copo Eco Rio a  2 anos e meio, sou responsável pelo desenvolvimento da empresa e conceito no RJ. Hoje vim contar que a atividade que mais amo fazer é surfar, e fazendo o que mais amo conheci meu amor <3


Débora


Sou Débora tenho 22 anos e tenho o privilégio de amar o que faço tanto na área acadêmica, estudando administração, como trabalhando na Meu Copo Eco. Minha função na área de Customer Success auxilia a transformar uma simples compra de copos em uma sementinha plantada em alguém que passa a entender a importância de não utilizar descartáveis.


Tenho dois irmãos mais velhos, mas em minha família fomos igualmente educados, os três tinham que estudar e também auxiliar nas tarefas da casa. Além disso, tive minhas escolhas respeitadas e fui incentivada a mudar quando não me identificava, mas ainda ao longo de minha vida tive que tomar muitos cuidados e deixar de fazer muitas coisas por medo e apenas por ser mulher. Mas, a nossa sociedade está mudando e fica mais notável quando analisamos empresas como a Meu Copo Eco que possui metade dos seus colaboradores mulheres e trata a todos igualmente, respeitando suas diferenças. Eu tive quem me orientasse e me falasse que eu posso fazer o que eu quiser, desde que não ultrapasse a liberdade de outro. Neste dia internacional da mulher, meu recado para todas as mulheres é que cada uma nunca deixe alguém dizer o que você pode fazer ou não. Faça jus a seus direitos e denuncie agressões. E deixe seu trabalho mostrar por você, pois você merece sucesso independente do seu sexo.


Larissa

Oi Gente! Sou a sementinha dessa solução, e co-fundadora da Meu Copo Eco! Nasci em uma fazenda no RS e aprendi com os meus pais que é necessário experimentar de tudo para sabe do que a gente realmente gosta, e ser feliz é o objetivo principal da vida. Além disso eles fizeram questão de me dar uma educação muito maker, ou seja, muito mão na massa. Fui para a faculdade de turismo, mas foi no mestrado na França que encontrei três inspirações: eventos sustentáveis e meus dois sócios. No Brasil estamos há mais de 5 anos, atendendo mais de 3 mil clientes e mais de 3 milhões de usuários (e esse número só aumenta). Já evitamos quase 1 bilhão de copos descartáveis nas festas e eventos e queremos cada vez mais. Queremos contribuir para essa nova cultura de consumo. Gerir uma equipe está longe de ser uma tarefa fácil, e para tentar facilitar as coisas apostamos muito na cultura da organização e batemos nessa tecla diariamente. Para estar na Meu Copo Eco precisa ser espírito lixo zero, proativo, colaborativo e gostar muito de resultados. Os sócios já veem de uma história de esportes, por isso competitividade e vontade de vencer move o nosso sorriso. Participo de diversos grupos de empreendedores e a pouco mais de um ano mergulhei no universo feminino para além de me conhecer melhor entender melhor as diferenças e está claro para mim que a nossa empresa é um organismo vivo e que para ele crescer saudável é preciso de diversidade nas suas células, quem representa essas células são cada um dos nossos colaboradores, que juntos e fortes, fazem o nosso mundo brilhar mais forte. Nesse sentido os nossos produtos e serviços precisam conversar com todo o tipo de público. Começamos a MCE com os copos reutilizáveis, mas hoje já contamos com porta-copos, taças de espumantes reutilizáveis e logo mais vocês irão se surpreender onde podemos chegar. Enfim, o que dizer que sou muito feliz e realizada trabalhando com esse propósito de eliminar os descartáveis e contribuir para a criação de uma nova cultura de consumo, tudo isso com um time que dá um orgulho que não cabe em mim.





Outras matérias

08/03/2017 16:53