Blog

Meu Copo Eco abre as portas e convida você a repensar os seus hábitos

Meu Copo Eco abre as portas e convida você a repensar os seus hábitos
Depois de tantas festividades, no mês de março celebramos duas datas especiais para o meio ambiente: o Dia Mundial das Florestas em 21/03 e o Dia Mundial da Água em 22/03. Embora pareçam singelas homenagens em 30 dias, elas representam muita coisa! Podemos assim nos conscientizar em sociedade sobre a importância desses recursos e da necessidade urgente de sua preservação.




Destoando de muitas outras instituições, a Meu Copo Eco já produziu muito, fez parte de diversos eventos, desde carnavais a festas de empresas, transformando-os em eventos limpos. Evitou o gasto desnecessário e inconsciente de 340 mil descartáveis, vendendo 85 mil copos no mês de fevereiro, sobretudo, deixando a mensagem de que é possível mudar com pequenas atitudes em milhões de pessoas.
Assim, em homenagem ao mês que celebra a água e as florestas, hoje queremos mostrar de que maneira todo esse pessoal da Meu Copo Eco faz parte desse ciclo de preservação e SIM, acredita em um mundo mais sustentável e limpo a partir de mudanças simples de atitude. Neste post, nós abrimos as portas da Meu Copo Eco, para que você entenda que eventos limpos vão muito além de copos reutilizáveis. Tudo isso, faz parte de um modelo de gestão que busca constantemente minimizar os impactos provocados no meio ambiente e na sociedade através de alternativas de modos de consumo dentro de eventos, empresas e instituições. Venha, confira aqui e entenda o porquê essa galera ama o que faz, sabendo o quanto vale a pena o comprometimento com a responsabilidade ambiental!

Meu Copo Eco: preservação e inovação em primeiro lugar
A Meu Copo Eco surgiu com o intuito de fazer a diferença nas relações com o meio ambiente e dessa maneira ser agente de transformação na sociedade. Com a sustentabilidade e a preservação como carros chefes, a MCE trouxe para o mercado uma alternativa para produzir eventos limpos, através da gestão de resíduos e o uso dos copos e taças reutilizáveis. Para que você possa entender, vamos separar nosso trabalho em três partes e mostrar de que maneira pensamos sustentavelmente.

Consultoria Meu Copo Eco
Antes de praticar a gestão de resíduos em determinado evento, empresa ou instituição, a Meu Copo Eco disponibiliza uma consultoria que sempre vai levar em conta a sustentabilidade e as formas de economizar recursos naturais, como a água. Dessa maneira, a MCE busca junto com seu cliente a maneira mais adequada e consciente de trabalhar e gerar uma boa experiência para os usuários. Além disso, por meio de uma consultoria, a Meu Copo Eco tem a possibilidade de educar e transmitir conhecimentos sustentáveis aos mais diversos âmbitos do mercado. Seriedade com orçamentos, preocupação com o meio ambiente e educação sustentável andam juntos por aqui!

Gestão de Resíduos Meu Copo Eco
Aqui no blog, já se falou muito sobre gestão de resíduos. Não cansamos de abordar essa questão, porque de fato é algo que traz resultados extremamente positivos e pode agir em diversos âmbitos. Neste mês, queremos contar para você como produzir eventos limpos também é um modo de preservar o meio ambiente, e assim, economizar água e outros recursos naturais.
Em primeiro lugar, ao retirarmos o uso de copos descartáveis, a redução no gasto de água é gigante, pois conforme uma pesquisa realizada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), para a produção dos descartáveis se consome em média 3 litros de água para cada copo - que é utilizado uma única vez e descartado. Embora também haja uso de água na produção dos reutilizáveis, a quantidade é menor e o tempo de vida do produto é muito maior.
Além disso, produzindo eventos limpos a partir do método caução, a redução de lixo é realizada e as possibilidades de poluição do meio ambiente e consequentemente de rios e mares e outros ambientes naturais é praticamente eliminada, uma vez que a MCE participa continuamente do processo, a partir da disponibilização dos copos reutilizáveis até a redução de resíduos do evento com a consultoria personalizada. Assim, concluímos nosso objetivo. Nascemos para fazer a diferença em pequenas mudanças de hábitos, como a da adesão à copos reutilizáveis. A Meu Copo Eco se preocupa com preservação e a conscientização, percebe?

Estilo de Vida Meu Copo Eco
Por fim, trabalhar com produção de eventos limpos e gestão de resíduos é algo que engaja a todos. Todo o pessoal que trabalha na MCE precisa entender da importância que existe na preservação ambiental e economia de recursos naturais. E para isso, é necessário vivenciar sustentabilidade. A galera da Meu Copo Eco procura todos os dias, não apenas na vida profissional, mas em seu dia-a-dia, novas formas de viver de maneira consciente, economizando água, e luz, respeitando a natureza e seus limites, estudando tendências sustentáveis e transmitindo essa energia positiva que existe na vontade de cuidar do mundo. É desse desejo de mudar o cotidiano que a Meu Copo Eco é feita.

Uma valorização cotidiana
Bom, através desses pontos tentamos mostrar como praticamos sustentabilidade com responsabilidade e claro, como o datas como o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial das Florestas e outras tantas homenagens ao meio ambiente têm relevância por aqui, pois é algo que vivemos TODOS OS DIAS. Ter atitudes assim, geram resultados surpreendentes para nós e para o mundo lá fora. Pense em quantas vezes você precisou de água hoje? Já pensou o quanto as árvores próximas a sua casa têm importância no ciclo sustentável de sua cidade? Em quantos momentos nessa semana você utilizou água sem nem saber dos enormes gastos envolvidos? Por quantas áreas desmatadas você já passou sem perceber? Está na hora de mudar, não é mesmo? Daqui pra frente, entre no estilo Meu Copo Eco, busque alternativas benéficas para o meio ambiente e perceba o quanto vale a pena ser agente transformador de nosso meio. Por aqui, nós te damos certeza de que vale MUITO a pena! Para entender mais sobre nossas formas de gestão sustentável, clique aqui e confira como podemos fazer diferente cotidianamente.




Outras matérias