Blog

Por que trabalhar em uma empresa de impacto social?

Por que trabalhar em uma empresa de impacto social?
A Meu Copo Eco já tem 6 anos de história, e continua crescendo na velocidade da luz, porque temos uma missão nobre: Substituir os descartáveis e contribuir para uma nova cultura de consumo de forma acessível à todos.


Recentemente fomos certificados como Empresa B, o que além de orgulhosos, nos motiva continuar a caminhada de forma estruturada e equilibrada, o que por si só é um desafio constante. Para isso contamos com uma rede que se fortifica a cada dia. Já somos quase 300 pessoas engajadas pelo Brasil. Estamos divididos entre 3 sócios,  20 colaboradores internos, 8 parceiros oficiais, centenas de pessoas nas equipes de eventos, fornecedores que estão com a gente desde o inicio, além de prestadores de serviço e com isso mais de 5 milhões usuários alcançados.  O resultado disso é bem mais do que uma empresa, é a construção de uma comunidade, em prol do fim do descartáveis.

Para fazer organismo rodar de forma ágil e profissional, viabilizando pedidos de alta qualidade, muitas vezes em tempo recorde para todo o território brasileiro e ainda oferecer serviços de higienização e operação nos eventos, temos algumas estratégias chaves:

  • Certeza da nossa missão e dos nossos valores o que resulta em uma cultura forte;

  • Clareza de cada função e das competências necessárias para executá-la de forma brilhante. Buscamos pessoas certas nos lugares certos;

  • Co-responsabilidade, se conheço bem a minha função, e sou bom no que faço, tenho capacidade de ser análitico e buscar a melhoria continua.

  • Funcionamos com um organismo vivo, somos diferentes e consequentemente complementares.


Quer fazer parte dessa história?
Nós queremos você!
Enumeramos aqui 6 motivos para estar desse lado da força e desenvolver as suas competências:

1-  Somos uma empresa de impacto social
Alguns nos confundem com uma ONG, mas está tudo bem, compartilhamos de  um propósito inspirador, porém somos uma empresa, uma empresa de impacto social. Sim buscamos a sustentabilidade financeira do nosso negócio, bem como temos processos e unimos isso ao nosso propósito. Mas acima de tudo existimos porque o nosso negócio tem como core business reduzir o lixo no Brasil através de nossos produtos reutilizáveis. Somos certificados internacionalmente como Empresa B ou seja, em vez de ser mais uma empresa do mundo, somos para o mundo. Ou seja queremos prover cada vez mais uma visão mais equilibrada do que é um negócio para todos os envolvidos na nossa comunidade.


2- Crescemos em uma velocidade de start up
Alguns até olham para gente e vêem uma start up com produtos e não estão errados até certo ponto. Buscamos ter um modelo bem enxuto de time e processos para podermos escalar o quanto antes a nossa solução. Dessa forma o nosso Time precisa estar pronto para ser um catalisador de fluxo de pedidos e sempre trazer soluções para evitarmos descartáveis o quanto antes em qualquer segmento.

3- Precisamos de pessoas makers
Não adianta vir para cá achando que você vem somente para cumprir uma função. Isso é muito pouco quando temos uma missão tão ambiciosa e tão importante ao planeta. Você precisará ser maker, fazer com as próprias mãos, encontrar formas que antes ninguém pensou, contar conosco e sempre: ser responsável pela execução das suas ideias.

4- O crescimento acontece  quando você vai além
Explore o máximo do seu potencial, evolua o seu talento e olhe para a Meu Copo Eco com um olhar de intraempreendedor que cresceremos juntos. O ritmo da sua carreira é você quem dá aqui. Temos plena abertura para o desenvolvido profissional, temos a certeza que aqui será uma grande escola. Sabemos que o fit perfeito é quando encontramos a combinação de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes para a função que necessitamos. Atuamos como um organismo, uma engrenagem que cada um junto flui para superarmos a expectativas da nossa missão social.

5- Livre de preconceitos, ambiente acolhedor, curva de aprendizagem alta
Nosso conceito é acessível à todos, atendemos todos os segmentos, sejam clubes de futebol, empresas, escolas, igrejas, festas, festivais...logo nossa política interna é de inclusão. Iremos absorver o máximo de diversidade possível para tornarmos um organismo forte e multiplicador de resultados, quero nos conectar com todos. Só não gostamos de Mimimi, isso realmente fica para as outras empresas. Porque queremos fazer diferente, mostrar ao mundo que ser uma empresa de impacto social é estar comprometido com o sucesso dessa causa e isso só acontece proporcionando estrutura aos nossos sonhos.

6- Bem mais que uma empresa, uma comunidade
A nossa rede tem se fortalecido cada vez mais em prol da causa. Conta com colaboradores, clientes, parceiros, amigos e usuários. Você pode trabalhar conosco por exemplo evitando os descartáveis no dia a dia, incentivando no seu trabalho atual a empresa aderir ao conceito da MCE ou até mesmo compartilhando conteúdo lixo zero com os seus amigos. Vamos além de uma empresa, somos essa comunidade que se nutre a partir da intenção individual com a do coletivo. E esse espírito prevalece aqui dentro. Estímulos o respeito as regras de boa convivência, as palavras mágicas (obrigado, por favor, perdão…), além de sempre oferecer uma ajuda quando alguém precisa. Estar junto conosco é realmente estar junto. Entende o que queremos dizer?

 

Sentiu o chamado?
Vamos alinhar as suas competências com o propósito da Meu Copo Eco?
Quer fazer parte dessa cultura e contribuir para a evolução dela?

Mande o seu currículo, linkedin, vídeos…
para: vemprotime@meucopoeco.com.br

Estamos sempre contratando e você poderá ser o nosso catalisador.
A mudança só acontece se você faz parte dela, seja a mudança!

 




Outras matérias

11/01/2018 10:29