A MCE ANTES DE SER A MCE

Impossível contarmos a história da MCE, a Meu Copo Eco, sem voltar um pouquinho no tempo e contar também onde tudo começou. Nessa viagem no tempo paramos em 2007 na França! Quando a Larissa, uma das fundadoras da MCE, ajudava a desenvolver eco-condições para o governo francês, que incentivassem os eventos de lá a reduzirem seus impactos socioambientais. Condições estas, que são aplicadas até hoje. Ainda na França, cheia de energia e aquele desejo de fazer mais, a Lari fundou uma empresa para auxiliar na implementação de uma gestão sustentável em eventos.

Em um de seus retornos para o Brasil, em pleno carnaval de Floripa, uma avalanche de copos descartáveis pelo chão tirou o sono da dela:

“Como trazer para o Brasil a solução de copos reutilizáveis, deixando as festas mais limpas e o público mais consciente?”

Com este e outros questionamentos e a vontade de trazer esta realidade para o Brasil, ela volta para o velho continente e por lá fica por mais alguns anos. Poderíamos até dizer que a MCE estava aí, prontinha para surgir na cabeça da Lari! Mas ainda parecia que faltava algo...

Conta pra gente, Lari!
Somos conexões: e foi através dela que surgimos

Boas histórias são feitas com grandes personagens, não é? Aquele algo mais que faltava na história da MCE e da Lari eram os dois franceses mais empreendedores que ela já havia visto!

Foi numa das tantas conexões da vida que a Lari conheceu o Joris e o Martin, ambos vindos do meio esportivo e dos eventos. Muitas aventuras e histórias se seguiram com esse trio na França, em uma delas o pontapé para que a MCE tomasse forma. O que os uniu?

O mesmo desejo que une pessoas à MCE até hoje: a missão de tornar o mundo melhor, através do impacto positivo, para todos nós.

  •  Joris Fillatre
    Joris Fillatre

    Formado em Marketing de Eventos em Grenoble (França), desde cedo já manifestava o espírito empreendedor. Foi sócio de uma empresa de eventos esportivos em Val d'Isère, estação de esqui francesa, onde começou sua preocupação com o impacto dos descartáveis em eventos.

    Foi assim que ao produzir seus próprios eventos, passou a disponibilizar somente copos reutilizáveis através do conceito caução.

    Apaixonado por esportes outdoor e debates sem fim (coisa de francês, né?). O seu objetivo de vida é orgulhar-se do que deixará para as gerações futuras!

  • Larissa Kroeff
    Larissa Lerch Kroeff

    “Mãe, o que eu tenho dentro da cabeça que eu não paro de pensar?” Essa era a Lari, com quatro anos de idade. Desde lá, pouca e muita coisa mudou...

    Super ativa desde a barriga, nasceu em uma fazenda no interior do RS, onde cresceu em meio à natureza. Na adolescência, dividia o coração entre o esporte e aventuras empreendedoras.

    Metade terra, metade ar, sempre na eterna dúvida: melhor encontrar o seu porto seguro ou dar a volta ao mundo? Ainda não fez nem um e nem outro, mas se mudou 17 vezes, morou em 7 cidades e 3 países diferentes.

    Empreender no universo dos eventos e da sustentabilidade foi a costura perfeita, o brilho no olho para algo que sempre gostou: encontrar soluções para os problemas do mundo e transformar positivamente.

  • Martin Joufflineau
    Martin Joufflineau

    Nascido em Normandia e Formado em Marketing em Grenoble (França). Antes de aterrissar no Brasil morou na Espanha, Austrália, Grécia, Indonésia atuando no mundo dos esportes (surf, rugby, tênis).

    Acompanha e comprova os benefícios da Meu Copo Eco desde 2008 em todos os eventos de Futebol e Rugby da Europa.

    Seu maior sonho é deixar um legado para seus/nossos filhos: transformar a cultura do consumo descartável do Brasil.

Oi, somos a MCE :)

A MCE nasceu de uma vontade de mudar. Sabe como essa mudança começou? Foi quando percebemos que “aqueles descartáveis no final dos eventos”, eram também um incômodo para muitas outras pessoas.

E como estamos ajudando a reverter isto? Em 2011 trouxemos a solução dos copos reutilizáveis para o Brasil, desenvolvendo uma solução para que eventos sustentáveis se tornassem uma realidade no país.

A medida que a Meu Copo Eco ia se espalhando pelo Brasil todo, através de conexões poderosas, nos tornamos mais do que um simples Copo Eco®, nossa missão estava se fortalecendo: estávamos transformando uma cultura de consumo por onde passávamos. Hoje vemos que a Meu Copo Eco não para de crescer e que junto com a gente existem muitas pessoas crescendo também. Todos em prol de uma causa. Isso nos enche de orgulho!

Nos percebemos como um organismo vivo, complexo, com cada um fazendo um tantão para que o todo seja possível!

O que fortalece nossos laços? um ideal em comum, a nossa missão: Substituir os descartáveis e criar uma nova cultura de consumo, acessível a todos.

Já somos milhões, espalhados pelo Brasil todo, nas mais diversas atividades formando uma rede hiperconectada que só aumenta a cada dia.

A MCE é bem mais que uma empresa, somos uma Rede
Time interno:O centro das nossas operações e apoio para toda a rede de pessoas que nos cercam. Estamos na matriz Floripa e filial do Rio;Embaixadores: Nossos representantes oficiais, espalhados pelo Brasil com estrutura para fazer a nossa solução funcionar no seu eventos; Time de eventos: São a extensão dos nossos embaixadores, estão presentes nos eventos, transmitindo a nossa missão para todos; Fornecedores parceiros: Que estão com a gente desde o início, garantindo a qualidade do nosso produto; Clientes: Nossos mais de 5 mil clientes que viram no meu copo eco uma ferramenta, não só para reduzir o uso de descartáveis, mas para também educar sobre um consumo mais consciente; Prestadores de serviço: Que participam ativamente de nossas ações, trazendo soluções para nos ajudar a avançar cada vez mais; Mídias: Todos os canais que nos auxiliam na comunicação da nossa missão, chegando nos mais diversos públicos;

E VOCÊ, ESSA CAUSA TAMBÉM É SUA?
Venha fazer parte da rede Meu Copo Eco

Pessoas que adotaram a MCE