Blog

Botafogo e Meu Copo Eco: uma parceria de sucesso e de muita sustentabilidade

Botafogo e Meu Copo Eco: uma parceria de sucesso e de muita sustentabilidade
Em julho de 2016, a Meu Copo Eco iniciou uma parceria com o Botafogo Futebol e Regatas. A partir do segundo semestre deste ano, o clube pretende reduzir a quantidade de lixo produzido em grandes eventos e assim compartilhar com o torcedor uma cultura sustentável através do uso dos copos reutilizáveis da Meu Copo Eco.   


Meu Copo Eco e Botafogo: uma parceria para eventos limpos e sustentáveis


A sustentabilidade tem sido pauta de muitas discussões em grupos sociais e empresariais. A preocupação com os recursos naturais e o bem-estar da sociedade estão em alta, porém, geralmente as soluções para essas questões são amplas e divergentes. Nesse contexto, a partir de ideias de sucesso já implementadas na Europa, a Meu Copo Eco surgiu com o intuito de criar alternativas sustentáveis trabalhando com a gestão de resíduos e a produção de eventos limpos.

Ferramenta de Transformação


Ser uma ferramenta de transformação capaz de atingir um número enorme de pessoas é um dos resultados do uso dos produtos Meu Copo Eco. Através da produção de copos reutilizáveis, a Meu Copo Eco atua em parceria com clientes que percebem a oportunidade trazida pela sustentabilidade enquanto força ativa para alavancar soluções de redução de lixo em seus negócios, gerando engajamento de clientes e usuários que percebem as repercussões positivas em pequenas mudanças de atitude.

Não é apenas uma ideia sustentável. É uma solução que faz a diferença.


No Brasil, diariamente são consumidos 720 milhões de copos descartáveis, o que equivale a 1500 toneladas todos os dias. Em lugares com um grande público usuário, como empresas ou eventos, esses números são multiplicados.

Assim, o uso de copos reutilizáveis é um caminho para acabar com este desperdício desnecessário e absurdamente prejudicial ao meio ambiente.  Produzidos com um material mais resistente e durável que os plásticos utilizados para a fabricação dos descartáveis, os copos reutilizáveis têm um ciclo de vida útil muito maior, além de impactarem no meio ambiente em números muito menores.

E como funciona?crscfkfwaaab3_y


Os copos Meu Copo Eco são disponibilizados no evento do cliente e funcionam da seguinte maneira: os usuários adquirem o copo a partir do conceito caução, ou seja, deixam um valor caução e utilizam o produto durante todo o evento.  Ao final, há duas opções: o usuário pode devolver o copo e reembolsar o valor investido, ou pode levar para casa e utilizar sempre que possível servindo este  também como uma recordação.

O case Botafogo Futebol e Regatas


Foi com essa visão sustentável que, em julho de 2016, o Botafogo firmou uma parceria com a Meu Copo Eco.

Com o intuito de tornar a experiência do torcedor ainda mais relevante e de valor também sociocultural, o clube optou por iniciar a substituição dos copos descartáveis pelos retornáveis e reutilizáveis durante seus jogos e eventos. Desse modo, o  Botafogo Futebol e Regatas investe em um novo modelo de negócio que reduz a produção de lixo em seus eventos e aumenta a sua popularidade e reconhecimento do público e da mídia através de ações benéficas para o meio ambiente.

Assim, o clube desponta como um dos primeiros a investir neste modelo, provando o quanto é possível ser sustentável e botimpactar de forma positiva, mudando apenas pequenos hábitos. Desde julho, em dias de jogo, é possível adquirir o Copo Eco Botafogo pelo valor de R$7,00 e, ao final, o usuário tem a possibilidade de decidir se deseja receber o valor de volta ou levar como uma recordação. Já foram comercializados pela Meu Copo Eco, até este momento, mais de 27.400 copos em jogos do Botafogo desde o início do projeto, o que representa 4 copos descartáveis a menos no mundo para cada Copo Eco, ou seja, 109.600 copos descartáveis a menos no mundo.

Eventos limpos: compartilhamento de cultura sustentável


E você, já pensou em um evento limpo para o seu negócio? Confira nosso Diagnóstico de Eventos e veja como a Meu Copo Eco pode ser uma grande oportunidade para tornar sua empresa mais consciente, conter gastos e, sobretudo, posicionar-se como um agente de mudanças na sociedade!




Outras matérias