Blog

Festival de Inverno Rio: veio para ficar assim como a vontade de transformar o cenário da sustentabilidade

Festival de Inverno Rio: veio para ficar assim como a vontade de transformar o cenário da sustentabilidade
A cidade maravilhosa é o cenário perfeito para grandes histórias, seja de amor, diversão, arte e também ecologia. Com cada vez mais espaço para a diversidade, hoje o Rio é lembrado como referência quando o assunto é misturar. E ao falar em diversidade, mistura e multiplicidade, o Meu Copo Eco que é acessível a todos foi presença fiel ao Festival de Inverno do Rio.Os resultados que a MCE traz surgem da necessidade dos organizadores de eventos por um parceiro ecológico e nós de darmos toda a assessoria para que essa parceria aconteça! Temos uma triangulação perfeita entre: resultados, produtores e Meu Copo Eco.

E olha, é difícil que a gente erre ao prever isso. Uma prova disso é a confiança depositada, através de nossos clientes. A Peck Produções, pode confirmar. porque são eles que fizeram o Festival de Inverno do Rio acontecer entre 14 e 16 de julho, na Marina da Glória.

De sexta a domingo (14,15 e 16 de julho) o evento trouxe nomes de peso da música brasileira. No primeiro dia, foi a vez da noite Hip Hop Rio com Black Alien, Filipe Ret, Gabriel o Pensador e Planet Hemp, reunindo diversas gerações da cena. No sábado, o Rock Brasil 35 Anos traz toda a vibe dos anos 80: Blitz, Frejat, Humberto Gessinger e Plebe Rude. Já no dia da finaleira, o modão tomou conta com o Sertanejo in Rio, onde Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa fizeram aquela sofrência ser garantida! Ou seja um festival muito plural e que fez com que entrássemos em contato com diferentes públicos e todos muito receptivos ao conceito caução e aos nossos copos reutilizáveis.  

Mas na verdade, o que há por trás de atrações tão aplaudidas?

Hoje em dia, vivemos um momento em que a preocupação com os impactos ambientais cresceu muito, e alcança cada vez mais setores, inclusive o de eventos. Afinal, celebrar faz parte da condição humana e podemos fazer isso com o menor impacto ambiental possível. Não é mesmo?

Toda a lógica (ou falta dela) está evidente no problema da quantidade de lixo que aumenta em um evento. São 500 ou até 50 mil pessoas juntas celebrando e muitas vez sem nenhuma preocupação ecológicaA partir disso, encontramos o ponto mais importante, uma variável que não passa mais despercebida as pessoas: quem gosta de se divertir no meio de tantos resíduos?

Então é o momento de nós, que temos um cuidado com o meio ambiente, mostrarmos que não é de outro mundo a possibilidade de cuidarmos do meio ambiente.

O start disso já começou, estamos espalhados por aí. O impacto positivo que o Meu Copo Eco gera é uma das sementinhas que são plantadas nos corações.  Em cada cantinho desse país, as pessoas já se familiarizam com essa ideia. Então, quando um evento traz o retornável, isso é reconhecido, assim como o Festival de Inverno Rio fez e ficamos orgulhosos disso.




Diante dos fatos, a reputação que um evento consolida é importante. E dessa forma, implementar ações que levem à minimização dos impactos ambientais torna-se favorável não somente àqueles que se interessam pela prática da sustentabilidade, mas também aos que visam retornos positivos e investem em parcerias de responsabilidade socioambiental.

Como parte disso, A Meu Copo Eco mostra os números da operação do Festival de Inverno Rio 2017. Foram cerca de 11.500 meu copo eco usados, que substituíram aproximadamente um número equivalente à 4x de copos descartáveis. Esses números são impressionantes e tudo isso se deve a confiança e planejamento junto da produtora. Uma ótima notícia é que todo esse espetáculo parece chegar para ficar. Pelo menos é o que o produtor Peck Mecenas disse, imaginando que o Festival se torne uma atração oficial do calendário da cidade.Dessa forma, ficamos empolgados e desejamos cada vez atingir públicos mais diversos, provando que o conceito caução, os copos ecos e a atitude consciente são plurais e democráticas. Conte com o Meu Copo Eco para transformar tudo ao seu redor, confira o manual do evento limpo e nos ajude a mudar esse cenário também!




Outras matérias