Blog

[LIXO ZERO] Programa Lixo Zero completa 2 anos com redução de resíduos nas ruas do Rio de Janeiro.

[LIXO ZERO] Programa Lixo Zero completa 2 anos com redução de resíduos nas ruas do Rio de Janeiro.

           1002914_290420177762957_769722952_n


Há dois anos uma mudança de hábitos foi introduzida a rotina do carioca. Na última quinta-feira (20), o programa Lixo Zero completou mais um ano de atuação no Rio de Janeiro comemorando a redução de 63% de resíduos descartados incorretamente no chão de bairros onde há fiscalização permanentemente. Ao todo foram 113.376 multas aplicadas, com valor que variam entre R$115,00 e R$3.693,00, dependendo da infração.

O projeto está implementado em 128 bairros da capital fluminense, sendo 27 deles com fiscalização permanente.

Agora o programa entrará em uma nova etapa e segundo a Comlurb, agora iniciará um trabalho de conscientização nas escolas e a expansão para os bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio. Até o fim do ano, os ficais passarão a utilizar máquina de cartão de crédito e débito para que turistas e cariocas possam efetuar o pagamento automático da infração. Também será possível parcelar o valor da multa.

Com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e os eventos testes, o programa também está preparando os fiscais, dando cursos de noções básicas de inglês e espanhol para que eles possam se comunicar com turistas internacionais. Também haverá um trabalho de conscientização nos aeroportos e a intensificação da divulgação do programa em hotéis da cidade e quiosques da Riotur.

A notícia é incrível, mas ela pode expandir para o seu ambiente micro. Que tal deixar os descartáveis de lado?
Acompanhe nesse link como.

Fonte: Planeta Sustentável




Outras matérias