Blog

Universitários fazendo a diferença

Universitários fazendo a diferença
A Enactus é uma organização mundial sem fins lucrativos que está espalhada por 36 países. No Brasil, tem mais de 100 times, compostos por estudantes universitários e regida por três pilares: Econômico, Ambiental e Social.

Essa ONG realiza projetos de empreendedorismo social em comunidades vulneráveis socialmente, com o objetivo de empoderar as pessoas que nela vivem e melhorar a sua qualidade de vida.



A Meu Copo Eco tem como missão reduzir os descartáveis, promovendo uma nova cultura de consumo consciente e acessível a todos, o que faz com que casem com os pilares da Enactus, pois consegue interligar três pontos: econômico, ambiental e social, por meio da produção de copos reutilizáveis e acessíveis.

Todos os anos a Enactus Brasil promove um evento nacional, que reúne todos os times brasileiros, espalhados por todas as regiões do país, para apresentarem seus projetos em um formato de campeonato, em que aquele que for



o mais sustentável, capaz de gerar o maior impacto social, e com grande potencial de ser replicado, dentre outros critérios avaliados por uma banca de jurados formada por representantes das empresas patrocinadoras, como Bic, Unilever, KPMG e Cargill, será escolhido como vencedor e vai representar o Brasil no campeonato mundial da Enactus, que em 2017, acontecerá em Londres.

O Time Enactus ESAG UDESC este ano resolveu não utilizar descartáveis no evento nacional que aconteceu no Rio de Janeiro, como também em seu cotidiano, e fizeram copos reutilizáveis para todos os seus membros, mostrando que as diretrizes da Enactus devem estar presentes não só nos projetos sociais desenvolvidos, e sim em todas as ações do dia a dia. Isso não é ótimo?  Trabalhar com impacto social e ser coerente com a forma de consumo também!

Parabéns ao Time Enactus ESAG UDESC, por mais simples que pareça essa atitude impacta diretamente no futuro desses universitários.

Curtiu a ideia?
Quer implementar nos seus orçamentos?
Confere o orçamento aqui :)




Outras matérias

09/08/2017 17:36